Igreja Católica realizará estudo sobre a CF 2016

 

cf2016_cartaz

A Paróquia Nossa Senhora da Graça de Arari, estará realizando um estudo sobre a campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016, que tem como tema: CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE. E o lema: QUERO VER O DIREITO BROTAR COMO FONTEE CORRER A JUSTIÇA QUAL RIACHO QUE NÃO SECA. (AM cap. 5,24).

O objetivo principal é assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas empenharmo-nos á luz da fé, por politica públicas e atitudes responsáveis que garantem a integridade e o futuro de nossa casa comum que é o bem esta da sociedade que busca dias melhores para o meio ambiente onde nos encontramos.

Queremos instaurar processos de diálogo que contribuam para reflexão crítica dos modelos de desenvolvimento que tem orientado a política e a economia, faremos essa reflexão a partir de um problema específico que afeta o meio ambiente e a vida de todos os seres vivos, que temos uma fragilidade em alguns lugares, onde temos a ausência dos serviços de saneamento básico em nosso pais.

A Equipe da campanha da Fraternidade Ecumênica, juntamente com os padres Raimundo França e Antônio Neves, estará realizando o estudo sobre o tema neste final de semana nas dependências do Colégio Arariense, contará com um representante do CONIC (Conselho Nacional das Igrejas do Brasil), Pastor Nicolau Nascimento, da cidade de Balsas MA, o pastor pertence a Igreja (IECLB) Igreja Evangélica de Confissão Luterano do Brasil.

A CF, tem como objetivo buscar a união entre as igrejas para que todas estejam de mão dadas par este problema que é de todos nós Casa Comum, Nossa responsabilidade, o planeta esta gritando pedindo socorro para que tenhamos dias melhores e não venhamos sofrer como estamos sofrendo, em nosso município o problema é sério quanto ao meio ambiente ,é preciso que tomamos medidas urgente, o nosso Rio Mearim está na UTI estão matando nossa riqueza Natural pessoas sem compromissos estão a cada dia matando este fabuloso Rio Mearim, vejamos como: Fossas que desemboca no rio, bombas dia e noite puxando águas para aguar campos de Arroz, animais mortos, caixas de remédios sendo jogado nas margem do rio, o esgoto que desemboca para o nosso rio sem nenhum tratamento.

Acompanhem o vídeo da campanha 2016

Créditos: Paróquia Nossa Senhora da Graça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *