Arariense recebe medalha Simão Estácio pela Câmara de São Luís pelos trabalhos prestados no Maranhão.

Dr. Daniel Domingues, arariense, formado em advocacia, depois de receber o título de cidadão Ludovicense concedido pela Câmara de São Luís, agora recebe a maior honraria que a Câmara  concede ao um cidadão, a medalha Simão Estácio da Silveira.

A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela resolução do plenário 05/95 e é destinada a agraciar personalidades locais, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído para com o município de São Luís. Em cada período legislativo, os vereadores, individualmente outorgam a medalha para três personalidades.

Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Tais registros assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.

O arariense Daniel Domingues é o único arariense a receber esta honraria, pelos seus trabalhos prestados no Maranhão.  Isso mostra o quanto o trabalho dignifica o homem que busca realizar seus anseios  com honestidade. E a Câmara de São  Luís reconhece seu trabalho e por isso presenteia o nobre arariense   com esta honraria.

O blog procurou o homenageado que disse:  “Agradeço a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida, e de minha família. Essa honraria nos deixa muito feliz” .

2 comentários

  1. JrBoy Responder

    Parabéns a Daniel, oriundo do povoado Barreiro em Arari-Ma, tem seu trabalho reconhecido pelo Parlamento Ludovicense!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *