Bancários fazem paralisação de advertência no Maranhão nesta sexta feira

Foto: Reprodução

Os bancários de todo o país farão, nesta sexta-feira (10), uma paralisação de advertência contra a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional de Bancos (Fenaban). A ação, denominada Dia do Basta, é contra também o desemprego e o trabalho precário, que teria se agravado, segundo o Sindicato dos Bancários, após da Reforma Trabalhista.

As agências bancárias em São Luís devem iniciar o expediente nesta sexta-feira (10) com uma hora de atraso, ou seja, vão abrir às 11h. Além do retardo no funcionamento dos bancos, haverá uma série de protestos, como paralisações nos locais de trabalho e atos públicos. No Maranhão, a participação no Dia do Basta foi aprovada em assembleia do Seeb.

Os bancários dizem que a luta é em defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas e uma cobrança para que seja apresentada nova proposta para reajuste salarial, já que apenas reposição salarial não atende aos trabalhadores. Os bancários pedem ainda que sejam mantidos os benefícios já adquiridos e garanta de novas conquistas para a categoria. Com informações do Jornal Pequeno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *