Papa Francisco nomeia Padre a Bispo no Maranhão

O papa Francisco nomeou o padre Francisco Lima Soares, do município de Imperatriz, a 626 km de São Luís, como bispo da Diocese de Carolina, no sul do Maranhão. A ordenação dele será realizada em novembro.

Natural de Araguatins, no Tocantins, Francisco Lima, de 53 anos, é o primeiro padre da Diocese de Imperatriz que é nomeado bispo. Em Imperatriz ele desenvolveu atividades em diversas pastorais e no Regional Nordeste cinco da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Ainda no ministério sacerdotal também atuou como pároco e vigário paroquial da Paróquia Menino Jesus de Praga. O padre Francisco Lima diz que recebe o novo título com muita responsabilidade. “Para mim é uma responsabilidade muito grande do ponto de vista da Igreja Católica de poder com humildade desempenhar esse trabalho. Até porque não é uma honraria, um título de honraria, mas é título de serviço”.

A notícia foi comunicada pela nunciatura apostólica no Brasil por meio do bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Vilson Basso. Ele pede que a comunidade católica ore pelo novo bispo no Maranhão. “Nossa gratidão ao papa Francisco e nosso pedido a todo povo de Deus que ore pelo monsenhor Francisco Lima Soares, que agora é o novo bispo de Carolina, que ele possa ser um bom pastor. Servir aquele povo com alegria, com simplicidade”, finalizou.

Atualmente padre Francisco Lima Soares exercia os postos de administrador da Diocese de Imperatriz e pároco da Catedral Nossa Senhora de Fátima.

Padre Francisco Lima Soares é natural de Araguatins no Tocantins — Foto: Reprodução/TV MirantePadre Francisco Lima Soares é natural de Araguatins no Tocantins — Foto: Reprodução/TV Mirante

Padre Francisco Lima Soares é natural de Araguatins no Tocantins — Foto: Reprodução/TV Mirante. G1 MA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *