Vale irá atuar para retirar balsas abandonadas por empresas no Rio Mearim em Arari

A assessoria de comunicação vale encaminhou nota  ao blog sobre as balsas que se encontra dentro do rio Mearim.

Vale irá atuar para retirar balsas abandonadas por empresas no Rio Mearim em Arari
A Vale irá atuar para retirar de maneira definitiva as balsas abandonadas no Rio Mearim por empresas que realizaram obras na ponte ferroviária da Estrada de Ferro Carajás em 2016. As embarcações pertencem às empresas subcontratadas pela empreiteira NOVUS, responsável pelas obras da ponte na época. O trabalho deve ser iniciado nos próximos dias.
A decisão de retirar os equipamentos foi tomada depois da Vale ter tentado por vários meses que os responsáveis resolvessem a questão de maneira definitiva e considerando pedido das comunidades e poder público, que alegaram estarem sendo prejudicados pela situação. A retirada deverá ocorrer em duas etapas.
Primeiro, as embarcações serão remanejadas para local seguro do rio Mearim, sem risco às comunidades ou à navegação. Em paralelo à fase de remanejamento, a Vale está definindo junto aos órgãos competentes a melhor estratégia de remoção definitiva das balsas do rio. Todo o trabalho será realizado com o acompanhamento da Marinha do Brasil, através de suas Capitanias dos Portos do Maranhão e Pará.
Por fim, a Vale informa que adotará todas as medidas cabíveis contra as empresas responsáveis e continuará monitorando a questão, em contato direto com as autoridades locais, de modo a evitar qualquer influência nas comunidades e ao meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *