Embarcação naufraga na foz Rio Pindaré contratada pela Vale para retirada das balsas do Rio Mearim

Uma embarcação que estava a caminho de Arari para retirada da balsa que está na foz do Igarapé do Nema em Arari, naufraga nas proximidades da Malhadinha, logo após a foz do Rio Pindaré. A embarcação foi contratada pela Mineradora VALE e na tarde de ontem (22), ao adentrar no Mearim teve uma colisão com um banco de areia, vindo a naufragar. Os cinco tripulantes conseguiram chegar em terra firme e foram socorridos pela guarda municipal e por populares na comunidade de Flexeiras- Arari. A empresa responsável pelo contrato já está viabilizando a retirada do rebocador nesta quarta e quinta feira.

O blog manteve contato com a mineradora Vale que mandou nota que diz o seguinte: A empresa Starmar, responsável pelo rebocador que adernou em um banco de areia no Rio Mearim, informou já está realizando análise das condições do rebocador envolvido na ocorrência para elaborar o plano de salvatagem da embarcação. As autoridades marítimas e instituições competentes foram devidamente comunicadas e junto à Vale acompanham a questão.

A secretaria de meio ambiente do município disse à reportagem que ainda não foi oficialmente comunicada pela mineradora  e que está aguardando um posicionamento  da Vale para tomar as devidas providências.

Enquanto isso os ribeirinhos de Arari estão sofrendo com a falta de respeito para com os pescadores que precisam transitar para buscar seu sustento no Igarapé Nema, uma  vez que a foz encontrar-se bloqueada com uma balsa de responsabilidade da Vale.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *