Fundação Vale, Prefeitura e Estação Conhecimento realizam seminário  Arari: Cidade Educadora

 

A Fundação Vale, com iniciativa privada com atuação no município de Arari, busca viabilizar conhecimentos e cultura à classe estudantil, fortalecendo as políticas públicas  educacional. Com atuação de diversos pilares, a Fundação e Estação Conhecimento de Arari, iniciaram a revisão do projeto político pedagógico para fortalecer a educação no município.

A Estação  Conhecimento, que atua em Arari, desde de 2011, com crianças e adolescentes, tem como foco o fortalecimento educacional das crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade, desenvolvendo  atividades educacional objetivando o melhoramento nas escolas , oferecendo  oportunidades para que eles possam desenvolver seus conhecimentos com os profissionais que atuam naquele educandário que é mantido pela Fundação Vale.

A Fundação Vale, em parceria com a prefeitura municipal de Arari, estão caminhando juntas  para o desenvolvimento das comunidades através da Estação Conhecimento, com a educação, a cultura e esporte além de parcerias com órgão estadual  que visam preparar os jovem para o mercado de trabalho.

Arari: Cidade Educadora, um projeto que a Fundação, Estação

Conhecimento e Prefeitura desenvolveram nesta gleba para  aprimorar os conhecimentos do nosso alunado.

“É com grande  satisfação que a secretaria de educação de Arari, recebe este importante evento que vem engrandecer nossos conhecimentos. Esse seminário  Arari Cidade Educadora caiu como uma luva no sistema municipal de ensino .Quem ama a leitura , a arte e o conhecimento não despreza seu chão natal , nem se deixa prender pelas poderosas amarras das drogas, do ócio e da alienação”. Disse o secretário de educação Marcelo Santana.

“É com muita alegria e satisfação que estamos aqui neste grande encontro educacional no município de Arari. O que estamos fazendo é mudando a realidade da educação do nosso município. Quando iniciamos nossa gestão tínhamos um índice muito alto de analfabetismo. Quero agradecer a Estação Conhecimento por ser essa grande parceira que nos ajudou a diminuir  esse índice alto de analfabetismo em Arari. Sonhar não é proibido e através da educação podemos  mudar essa realidade. Ao iniciar minha administração  havia escolas que eram impróprias para uma boa aprendizagem. Foi uma grande desafio, mas hoje posso dizer que nossas escolas são dignas dos nossos alunos e posso arriscar em dizer que são melhores que de muitas escolas  das cidades”.  Frisou o Prefeito Djalma Melo.

O coordenador executivo da Estação Conhecimento, Pedro Filho que disse ao blog: “ A Estação  Conhecimento de Arari, enquanto equipamento social ,com atuação voltada para a educação participa  do processo de implantação de espaços educativos e propostas pedagógicas voltada ao desenvolvimento integral do sujeito. O objetivo do seminário Arari:  Cidade Educadora, foi possibilitar a discussão entre o poder público , organizações sócias e iniciativa privada sobre seu papel na construção dessa cidade educadora”.

Alice  Natalize da Fundação Vale, disse à reportagem:  “Estação Conhecimento de Arari, é um projeto social que visa o desenvolvimento territorial sempre alinhada às necessidades e oportunidades. Em 2017 a Fundação Vale levando em consideração a potência  local da educação  levou o projeto piloto para Arari  e, juntamente com a rede de educação municipal, a Fundação Vale e Estação Conhecimento  buscam esse fortalecimento em rede integrada trabalhando o cumprimento da educação. Trabalhamos com uma educação complementar para crianças e adolescentes e a secretaria de educação de Arari  abraçou a o projeto tendo em vista  que o município tem um IDEB muito bom.  A  Estação Conhecimento deve estar sempre  integrada  com a comunidade local visando as oportunidades a serem implementadas dentro da rede educacional”.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *