Secretaria de Educação realiza cerimônia de entrega de premiação alunos destaques de 2018 em Arari

A secretaria municipal de educação realizou mais um grande evento educacional de final de ano na rede municipal de ensino de Arari. Promovida pela Escola Municipal Joana Rosa dos Santos, no povoado Cedro, a cerimônia de Premiação dos Alunos Destaques 2018, encerrou o ano letivo na unidade de ensino.

Participaram da solenidade o secretário municipal de educação, Marcelo Santana; a coordenadora da Semed de Arari, Joelma Braga; a coordenadora do ensino fundamental anos finais, Luciane Fernandes; e o supervisor Adenildo Bezerra, além da gestora Ilvis Maria Silva, professores, funcionários da escola, pais dos alunos premiados e a comunidade em geral.

Dentre os homenageados estavam alunos com Deficiência que conseguiram bom desempenho

Foram 23 alunos agraciados com certificados e medalhas de honra ao mérito. Os alunos selecionados para a premiação foram submetidos a critérios como incentivo familiar, assiduidade, comportamento, participação nas atividades e rendimento escolar, através de boas notas. Dentre os vinte e três alunos, haviam nove alunos com deficiência, que, apesar da limitação, são estimulados a participarem das atividades através do trabalho das monitoras pedagógicas.

A coordenadora Joelma Braga disse: “fiquei maravilhada com o que vi aqui na escola do Cedro. A alegria no rosto dos alunos ao receberem a medalha e o certificado”. Para a coordenadora Luciane Fernandes, “foi valoroso o projeto, uma vez que reconhece o mérito eleva a autoestima dos alunos. Fiquei encantada com o evento”, finalizou.

O secretário Marcelo Santana, disse que “são momentos emocionantes vividos hoje aqui na Escola Joana Rosa, do povoado Cedro, é que fazem valer a pena todo o nosso trabalho, dedicação, respeito e responsabilidade com a educação do município de Arari. A comunidade escolar está de parabéns”.

Um dos momentos marcantes da solenidade foi o pronunciamento do pai de aluno, o senhor Domingos Sousa, que em sua fala, enfatizou: “para mim é motivo de muita alegria e orgulho ver que em nosso povoado a educação vem sendo realizada com muita seriedade. Hoje temos uma boa escola, que conta com professores capacitados e competentes”.

Segundo a unidade de ensino, o objetivo da iniciativa é estimular o interesse dos alunos pelos estudos, incentivar a participação familiar, a competição saudável entre os estudantes e diminuir as taxas de insucesso discentes. Além disso, o projeto contribui também para estreitar os laços entre a família e a escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *