Prefeitos , Vereadores e secretários estarão reunidos com autoridades do Estado contra o fechamento do HC de Matões do Norte

Os municípios prejudicados com a possibilidade do fechamento do Hospital Geral de Matões do Norte estão unidos com um só propósito pelo não fechamento do HC. Vereadores, prefeitos e secretários municipais estão buscando solução para o hospital não faltar com o atendimentos aos municípios circunvizinhos.

O vereador Tácito Lima diz ao blog: ” Todos os vereadores de todos os municípios que formam a regional de Itapecuru-Mirim,  estão irmanados em um só propósito: o de não permitir em nenhuma hipótese que o governo do estado venha fechar realmente as portas do hospital de Matões do Norte. Todos nós sabemos o quanto este hospital é importante para o nosso povo. O governo do Estado deve é implementar melhorias na qualidade estrutural dos nossos hospitais e até mesmo construir mais leitos. Há pessoas que estão na fila de espera por cirurgias desde o mês de agosto. Muitos com certeza já chegaram a óbito sem terem tido o direito de um atendimento que poderia lhes garantir a vida”.

Ainda de acordo com o vereador Tácito, prefeitos, vereadores e secretários  estarão reunidos nesta quinta feira com autoridades estaduais e não voltarão para as suas cidades sem uma resposta positiva para a população usuária do Sistema Único de Saúde.

Estes são os municípios que buscarão uma resposta positiva do governo do Estado

Pirapemas
Cantanhede
Matões do Norte
Miranda do Norte
Arari
Vitória do Mearim
Anajatuba
Itapecuru Mirim
Presidente Vargas
Vargem Grande
Nina Rodrigues
São Benedito do Rio Preto
Urbano Santos
Belagua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *