Arariense lança livro sobre juventude em São Luís

A obra  será publicado pela PAULUS Editora, o livro Fala Jovem, organizado pelo religioso paulino Mario Roberto de Mesquita Martins, reúne textos de jovens, de diversas lugares do Brasil e com vários tipos de formação, para falar sobre temas como: fé; espiritualidade; ecologia; vocação; doutrina social; comunicação e políticas públicas.

Dentre os autores, está o arariense Alexssandro Rodrigues, que contribui no livro com reflexões sobre a formação para o amor e a vocação matrimonial.

O leitor estará diante de uma obra que contém testemunhos de cristãos leigos, jovens presbíteros, religiosas, seminaristas e líderes de diversas expressões juvenis da Igreja. De acordo com o responsável pelo prefácio, Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar e Referencial para a juventude na Arquidiocese de São Paulo, o leitor encontrará relatos emocionantes. “Vale a pena ler, porque encontramos atitudes extremamente edificantes e heroicas que se dão a nosso lado”, afirma Dom Carlos Lema.

O subtítulo do livro – “Que ninguém o despreze por ser jovem” (1Tm, 4,12) – chama a atenção para que todos na comunidade tenham o cuidado para com os jovens, fortalecendo-os na missão de anunciar a “boa nova”. Esse carinho e desejo de que eles estejam integrados à missão da Igreja é confirmado pelo pontificado do papa Francisco: “Vós, jovens, precisais sentir que alguém tem verdadeiramente confiança em vós: sabei que o papa confia em vós, que a Igreja confia em vós! E vós, confiai na Igreja!”.

Fala Jovem permite que todos os leitores conheçam o pensamento e os anseios da juventude, além disso, atende as aspirações do pontífice que pede que toda a juventude ofereça a sua contribuição para a Igreja.

O lançamento da obra em São Luís será nesta sexta-feira, dia 22, na livraria Paulus (centro) e contará com a presença de três autores para um bate-papo com os convidados e sessão de autógrafos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *