Os municípios que são cortados pela Estrada de Ferro Carajás serão beneficiados ao longo de 670 km de extensão da ferrovia. Ao todo, a previsão é de que seja injetado aproximadamente R$ 46 milhões de reais.
O reajuste para 15% só foi possível graças a uma emenda apresentada na Medida Provisória 789/17, de autoria do senador Roberto Rocha (PSDB-MA). Esse reconhecimento foi feito pelos mais de vinte prefeitos e representantes dos municípios presentes na reunião liderada pela prefeita Karla Batista, de Vila Nova dos Martírios, em janeiro de 2018, no gabinete de Rocha, em Brasília. Na ocasião, a prefeita relatou que o senador maranhense foi incansável e abraçou a causa:
“O senador Roberto Rocha esteve o tempo todo conosco na busca desse objetivo” afirmou.
Liderando a bancada maranhense durante a reunião com o ministro, o deputado federal André Fufuca (PP) revelou confiança na liberação dos recursos: “O ministro demonstrou muita sensibilidade em relação ao assunto. Acreditamos que vamos ter êxito nesta questão”, frisou o parlamentar em matéria ao Jornal Pequeno na edição deste sábado, 16.
CONHECA OS MUNICIPIOS CONTEMPALDOS:
Açailândia,
Alto Alegre do Pindaré,
Anajatuba,
Arari,
Bacabeira;
Bom Jardim,
Bom Jesus das Selvas,
Buriticupu,
Cidelândia,
Igarapé do Meio,
Itapecuru Mirim,
Itinga do Maranhão,
Miranda do Norte,
Monção,
Pindaré-Mirim,
Santa Inês,
Santa Rita,
São Francisco do Brejão,
São Pedro da Água Branca,
São Luís;
Tufilândia,
Vila Nova do Martírios,
Vitória do Mearim.
Com informações do blog de Luis Cardoso
imagem: internet