O PCdoB não está mais interessado na vaga de vice-prefeito de Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que deve disputar a reeleição em outubro deste ano. Apesar das negativas dos comunistas, os movimentos todos evidenciam o desinteresse. Tanto que o secretário estadual de Esportes, Márcio Jardim, está sendo sondado e cotado para ser o companheiro de chapa do prefeito de São Luís.
Márcio Jardim ganhou destaque nos últimos meses por sua atuação na Secretaria de Esporte e seria o nome de maior confiança do governador Flávio Dino (PCdoB) dentro do PT e o suplente de deputado federal é o que possui maior evidência dentro daqueles que são da Resistência Petista.
A decisão parece meio estapafúrdia, mas alguns comentam que existem outros interesses e que a intenção seria só tirar Márcio Jardim da Secretaria de Esporte. Mas deve-se ressaltar que até então, o trabalho desempenhado na SEDEL é um dos melhores dentro da estrutura administrativa estadual.
Vale lembrar que boa parte do PT ainda deseja uma aliança com Edivaldo Holanda Júnior e uma indicação do candidato a vice não seria nenhum absurdo, mas os nomes a serem apresentados são bem diferentes do sugerido pelo governo atualmente.
Márcio Jardim foi procurado para tratar do assunto, mas preferiu desconversar e que o momento é de escolher “Rei Momo e princesas do Carnaval”…
Créditos: DiegoEmir