Padres e Pastor celebram a despedida de Padre França em Arari

Em cinco de setembro de 2010, Arari recebia o Padre Raimundo França Pereira, vindo da paróquia de Miranda do Norte. Lá ele teve sua primeira experiência como sacerdote, dedicando-se na naquela paróquia por cinco anos.

Em Arari foram 9 anos e 3 meses de dedicação e evangelização aos ararienses. Padre França mudou e conquistou a comunidade católica com seus ensinamentos e seu modo de agir dando assim novos horizontes e mudando costumes dentro da paróquia Nossa Senhora da Graça. Elevou o festejo de Bom Jesus dos Aflitos que antes era 4 novenas para 9 novenas, proporcionando assim oportunidades aos fiéis católicos vivenciarem a Palavra de Deus durante o festejo. Foram muitas conquistas entre padre França e a comunidade, como ele mesmo diz: “Eu faço a dívida e vocês pagam”. E dessa forma  tivemos muitas realizações como: shows, matriz de cara nova, capelas em diversas comunidades e bairros e ainda em construção o Centro Bom Pastor na rua Teodoro Antônio Batalha.

“Sou Grato por tudo que fizeram por mim quando eu mais precisei.  Sei que posso contar com os ararienses. Vocês realmente quando querem fazem.  Aqui, consegui realizar muitas obras com ajuda de vocês”. Disse padre França.

Padre França, realizou grandes sonhos na paróquia: equipou a igreja Matriz com bancos acolchoados, deu seguimento com o Encontro de Casais com Cristo (ECC), trazido para a paróquia pelo Padre Valdeci, hoje bispo da diocese de Brejo, em Arari. Já são mais de 300 casais que vivenciam o encontro de 3 dias, deu apoio às pastorais que são os grupos e movimentos sociais da paróquia.

Sua despedida ou um até logo mais, aconteceu na Praça da Matriz onde  a comunidade católica compareceu em um sinal de agradecimento pelos  seus ensinamentos e conquistas durante sua trajetória em Arari. Na missa de despedida estava presente o pastor Eliezer, com quem Padre França sempre teve um bom relacionamento, o Padre Antônio Neves , Padre José Raimundo, católicos de Vitória do Mearim e Miranda do Norte e a comunidade católica de Arari

Foram muitas homenagens comoventes por parte da comunidade em um tom de despedida na Praça da Matriz. Em seguida foi servido um coquetel no pátio do Colégio Arariense, onde a Banda Brandt & Silva fez às honras animando com qualidade aquele momento. O Padre França vai para a paróquia de Vargem Grande, onde tomará posse no dia 8 de fevereiro. Para Arari vem o padre Adilvo que tomará posse no dia 9 de fevereiro às 9h da manhã.

One thought on “Padres e Pastor celebram a despedida de Padre França em Arari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco!