O pré-candidato a prefeito, Álvaro Jardim, pode ser considerado o grande vencedor da primeira Batalha real referente ao pleito eleitoral deste ano. Jardim conseguiu articular e agregar pré-candidatos para a montagem de uma chapa competitiva.
Se Álvaro Jardim saiu dessa etapa vitorioso quem foram os derrotados? A rigor não há derrotados. A vitória consiste no mérito que o vice-prefeito teve de superar as adversidades conquistar apoiadores para o seu projeto de disputar a eleição e reunir um grupo forte para disputar as vagas de vereador. Vale ressaltar que Álvaro lidera um grupo coeso, unido, confiante e aguerrido enquanto que alguns pré-candidatos ainda lidam com divergências internas, dúvidas, desconfiança e insatisfação.
Fim das coligações
É oportuno lembrar que este ano não serão permitidas as coligações partidárias para as disputas dos cargos proporcionais (vereadores). Essa nova realidade exige muita habilidade na formatação dos grupos que pretendem concorrer aos cargos de vereadores. Nesse quesito Álvaro Jardim também foi bem sucedido, o seu perfil agregador fez a diferença.
Apoiadores
Seria injusto não reconhecer o papel exercido por seu irmão Márcio Jardim, político jovem porém hábil na atuação de bastidores indispensáveis no universo da política partidária. Graças a essa ajuda, agora Álvaro conta com o apoio de dois partidos visceralmente identificados com a sua trajetória de defesa dos direitos das pessoas: PT e PDT.
Dessa forma, Álvaro Jardim tem o apoio do senador Wewerton Rocha, o mais votado na história de Arari; é apoiado pelo prefeito Erlânio Xavier presidente da FAMEM e do PDT Estadual e grandes nomes do cenário político local.
À medida em que os debates acerca da sucessão do prefeito Djalma Melo começam a despertar o interesse da população o nome de Álvaro Jardim se firma como pré-candidato extremamente viável.
Ninguém pode desconhecer a força dos possíveis concorrentes, porém, Álvaro jardim possui qualidades que potencializam o seu nome: é trabalhador, tem serviços prestados, é humilde, experiente, agregador e fiel aos princípios éticos que devem nortear todo cidadão de bem. Avante, Álvaro Jardim. Avante, Arari. Vá em frente, com fé, confiança e trabalho.
Vamos espera
Se ele aguenta essa turma vereadores sem ajuda financeira de DJalma.
Avante Álvaro Jardim, não tema os poderosos, creia em Deus, pois quem é dono do voto é a povo, seja leal com as suas convicções, com a maioria das povo de Arari e vá em frente rumo à vitória.