O que era pra ser apenas mais uma manhã de um domingo qualquer, acabou sendo uma manhã de um domingo que nos remete a um cenário de pesadelo ao receber imagens do corpo de um amigo sendo cortejado nas ruas de Arari, rumo ao Cemitério. E não era um amigo qualquer… Não era só um “coleguinha de boteco”.
Não!!! Não era!!!
Eu perdi um irmão que a vida me deu. 😥
Ontem (02.05), o nosso amigo Bogéa Jr. partiu para a vida eterna, nos deixando órfãos do seu bom caráter, do seu altruísmo, órfãos da sua inclinação de natureza instintiva de se preocupar com o próximo, órfãos da sua áurea positiva, vibrante… órfãos das suas brincadeiras, das suas histórias, das lembranças. Fica o legado de um abnegado conterrâneo que amou, como poucos, aquele pedaço de chão chamado Arari… Arari, nossa amada Arari a partir de hoje já não será a mesma. A fatídica e precoce partida do nosso irmão deixa em nossos corações um vazio sem precedentes. Um vazio que jamais será preenchido com qualquer homenagem que ousarmos fazer; um vazio que jamais encontraremos palavras para traduzir…
Foi um duro golpe, muito duro… Cruel!!! 😥
Tudo entre um curto intervalo de tempo entre um pedido, feito à sua irmã, de um copo com água e a sua eterna partida.
Tinha que ser assim, meu Deus??? Sem que pudéssemos esboçar nenhuma reação de socorro??? Sem que pudéssemos te dizer o que você era especial???
Pior… Tinha, tinha que ser…😭
Tinha que ser assim, por que foi assim que Deus quis e os desígnios de Deus, contudo, eu continuo a me perguntar:
- Tinha que ser assim??? Logo agora??? Poucos dias depois da também precoce partida de outro amigo???
- Tinha que ser em meio ao avanço desse vírus assustador???
- Tinha que ser agora neste momento onde estamos experimentado novos hábitos e costumes do isolamento, do distanciamento???
- Tinha que ser sem que pudéssemos velar o teu corpo e te dizer um “até breve”?
- Tinha que ser agora, onde iremos conhecer nos próximos dias um movimento chamado lockdown, onde seremos forçados a nos distanciar cada vez mais???
Tinha… Tinha que ser, infelizmente!!!
Mas nós nunca vamos entender…
Como pode o Bogéa ter travado uma árdua batalha em favor da vida no início deste ano, consequência de graves problemas cardíacos e de repente, no seu lar, quando aparentemente tudo indicava que ele tinha se saído vitorioso daquela batalha de meses atrás, nos deixar???
É mais difícil ainda acreditar quando volto um pouco “a fita”. Só um pouquinho mesmo…
Na sexta-feita (01.05), a noite, conversamos muito… Ouvimos muitas histórias… Histórias contadas por Bogéa tinham uma singularidade ímpar. Sorrimos muito!!! Ele parecia bem, feliz… Relembrou dezenas de momentos marcantes da nossa excepcional juventude. Parecia até ser uma despedida, como de fato acabou sendo. 😥
Mas enfim, é isso mesmo. O mundo nos prega muitas surpresas. Muitas nos fazem sofrer, trazem tristeza, dor e luto. A sua partida, tão prematura, foi uma dessas surpresas imprevisíveis do destino que nos tiram o chão. Ninguém poderia imaginar que você nos deixaria tão cedo, tão abruptamente.
Você deixou um imenso vazio em nossas vidas e em nossos corações. Depois da sua partida, repito, a nossa vida nunca mais será a mesma. Você sempre estará vivo em nossas lembranças, sempre fará parte de nossas vidas nas grandes e pequenas recordações.
Você deixou muito amor em nós. O seu amor pela vida continua pulsando em nosso peito. Siga o seu caminho em paz, iluminado pelas bênçãos de Deus. Nós estaremos sempre aqui, orando por você e enviando as nossas energias positivas de amor e carinho.
Com carinho, respeito e gratidão pela sua amizade.
por Sandro Jardim