A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que a terceira parcela do Auxílio Emergencial será paga para o público que faz parte do Programa Bolsa Família a partir do dia 17 de junho. As datas, foram organizadas de acordo com o digito final do NIS (Número de Identificação Social). O calendário, entretanto, segue sem definição.
No dia 9 de abril o auxílio emergencial começou a ser pago. No próximo sábado (12), o banco encerra a liberação das transferências e saques em dinheiro da segunda parcela do auxílio depositada em poupanças sociais digitais do banco.
A prorrogação do benefício foi confirmada, no entanto, as mudanças estão relacionadas ao valor. O benefício que nesta terceira parcela pagará R$ 600 terá um valor reajustado para R$ 300 na quarta e quinta parcela, que ainda não tem previsão para o depósito.
A caixa informa que saques da terceira parcela do Auxílio Emergencial vão funcionar com três calendários de pagamento, o calendário para beneficiários do Bolsa Família, para recebimento em conta poupança social da Caixa e por último o calendário de saque em dinheiro e transferência para outros bancos.
Confira a seguir o calendário de pagamento da terceira parcela do Bolsa Família:
- dia 17: NIS final 1
- dia 18: NIS final 2
- dia 19: NIS final 3
- dia 22: NIS final 4
- dia 23: NIS final 5
- dia 24: NIS final 6
- dia 25: NIS final 7
- dia 26: NIS final 8
- dia 29: NIS final 9
- dia 30: NIS final 0
Fonte: oimparcial