A câmara municipal de Arari entregou nesta sexta-feira (09), honrarias a personalidades de destaque na sociedade local. Em cerimônia realizada no Auditório do Colégio Arariense, os homenageados receberam condecorações propostas pelos vereadores Tácito Lima e Júnior Boy,
Por meio do Decreto Legislativo n.º 031/2019, de autoria do vereador Tácito Lima, o ex-pároco, Pe. Raimundo França Pereira, recebeu o título de Cidadão Arariense, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município, durante os 9 anos e 7 meses em que esteve em Arari.
O Decreto Legislativo n.º 045/2020, proposto pelo vereador Júnior Boy, o educador Edinaldo de Jesus Souza Lopes foi condecorado com a Medalha Pe. Clodomir Brandt e Silva, em reconhecimento oficial por sua obra educacional à frente do Colégio Arariense, que fez a escola superar o índice nacional de Educação nos últimos IDEBs.
Por meio do Decreto Legislativo n.º 042/2020, também proposto pelo vereador Júnior Boy, o jornalista, advogado, poeta arariense e ex-secretário de Educação, Nilson de Jesus Sousa Ericeira (Nilsinho Ericeira), foi condecorado com a Medalha Pe. Clodomir Brandt e Silva, em reconhecimento ao conjunto da sua obra e pelo seu expressivo trabalho à frente da Secretaria de Educação de Arari.
Familiares, amigos, companheiros de trabalhos dos três homenageados e integrantes de instituições como a Paróquia Nossa Senhora da Graça e a ADC, o Colégio Arariense, o Intituto Perone, a Academia Arariense de Letras, Artes e Ciências (ALAC) e o Instituto Histórico e Geográfico de Arari (IHGA), com as quais os homenageados têm relação, compareceram à cerimônia de condecoração.
O evento foi encerrado ao final da manhã e seguida por coquetel de confraternização e momento de convivência entre parlamentares, os homenageados e os convidados presentes na cerimônia.