O colégio Arariense completou no último dia 15 de corrente mês, 80 anos de sua existência no município de Arari. Fundado em 1944 pelo reverendo Padre Clodomir Brandt e Silva, é referência na questão educação na região. A escola trabalha também com alunos de outras localidades como Vitória do Mearim e Miranda do Norte. Outrora foi referência no Estado do Maranhão, tendo alunos de todo o território maranhense na gestão do seu fundador.
No dia 16 de fevereiro, a atual gestão deste educandário, comemorou os 80 anos de existência da escola com uma festa de homenagens e recebimento de doação.
O prefeito Rui Filho esteve acompanhado do secretário de Educação Marcelo Santana e da secretária de Saúde Rosário Abas. Na ocasião, durante seu pronunciamento, o gestor municipal menciona uma doação de 50 mil reais destinada à Banda Brandt & Silva. Disse ainda que foi uma noite de saudosismo e que se lembra muito bem da escola que ele estudou. Comentou ainda, que sempre teve um olhar diferenciado para o Colégio Arariense
Rui filho, foi o primeiro prefeito a firmar um convênio com a escola desde a década de 90 e que permanece até os dias atuais, ajudando a realizar sonhos de muitos estudantes ararienses.
O diretor da Escola Ednaldo Lopes, agradeceu o presente do prefeito Rui Filho e disse que será de suma importância para o complemento da banda.
A festa de comemoração reuniu alunos, ex-alunos e a sociedade civil que marcou presença numa noite de gala.