Prefeitura e Sociedade civil discutem plano de saneamento básico em Arari

Prefeitura de Arari está realizando um seminário para realização e discussão com a sociedade civil, o Plano Municipal de saneamento básico de Arari. Saneamento básico é a atividade relacionada ao abastecimento de água potável, o manejo de água pluvial, a coleta e tratamento de esgoto, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e o controle de pragas e qualquer tipo de agente patogênico, visando à saúde das comunidades.

Hoje na casa do Professor, autoridades municipais e sociedade civil discutiram os problemas de saneamento básico em Arari. Esteve presentes o Prefeito Municipal de Arari, Djalma Melo,  e o Vice Prefeito Àlvaro Jardim. O presidente da Câmara Municipal de Arari, Evando Piancó, acompanhado de vereadores, secretários municipais e Débora Denna, da Universidade Federal Fluminense do Estado do Rio de janeiro.

O secretário Joceí Jardim,disse: “Esse é um trabalho árduo e que precisa ser discutido com a sociedade arariense, para avançarmos  no desenvolvimento do município, que busca crescimento. Sabemos que o Brasil tem adversidades e Arari não é diferente. Somos cientes dos problemas que estão acontecendo no abastecimento de água, de resíduo sólido. Espero que discutamos e aproveitemos o máximo de tudo que nos for apresentado.

“É importante participar  diretamente com a sociedade desse tema que é de suma importância para Arari, e a câmara municipal estará sempre atuante para buscar melhorias para nosso município. E nós vereadores, estaremos sempre prontos para ajudar no desenvolvimento da nossa cidade”. Frisou o presidente da câmara Evando Piancó.

O prefeito municipal  Djalma Melo acrescentou que este plano municipal vai nortear os rumos do saneamento básico de Arari e que por isso é importante a comunidade de modo geral participar e discutir sobre a problemática do meio ambiente em Arari.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco!