O circuito Maranhense de Beach Soccer, chegou ao final depois de 16 dias de um intenso campeonato que teve a participação de 27 equipes, genuinamente arariense. Um campeonato que sacudiu o esporte arariense com sua grandiosidade e pela importância que teve para o município. O evento aconteceu na arena quebra dedo que fica no bairro do Matadouro. Visitantes perguntaram por que o nome “Quebra Dedo”? Foi informado que esse nome foi dado por se tratar de um campo de futebol, e quando havia jogos dos amadores alguém saía com os dedos quebrados, sendo então batizado por “Arena Quebra Dedo”.
O campeonato teve uma importante participação da comunidade local, trazendo renda aos vendedores ambulantes. Vale ressaltar ainda que os participantes dos jogos tiveram um olhar especial, uma vez que estavam sendo observados por olheiros do Sampaio Correa. Uma torcida animada participou do início ao final do campeonato, deixando os jogos mais emocionantes e a casa cheia. E na grande final uma arena lotada com a presença das autoridades local e Estadual.
A final do Beach Soccer, teve dois gigantes do campeonato que foi entre Stuttgart e W.P.S, ( Walisson P. Serviços), sendo o grande campeão o Stuttgart , vencendo a partida pelo placar de 7×4. Isso porque o Stuttgart saiu em busca do resultado. As duas equipes finalista fizeram uma justa homenagem (in Memória), ao jogador Dunga, que morreu no ginásio de esporte onde sofreu um ataque cardíaco fulminante. O jogador, Tardele, disse que foi um amigo do esporte que se foi e que esse campeonato era dedicado a ele.
O coordenador local, Álvaro Jardim estava satisfeito e comentou que foi um sucesso o circuito em nosso Arari, e que ficou acima da expectativa esperada.
O Prefeito Djalma Melo, falou que estava muito feliz pela grandiosidade do campeonato proporcionado aos nossos jovens.
Parabéns aos participantes do campeonato, ao coordenador pelo incentivo, às autoridades local e estadual e a comunidade que foi fiel participando e apoiando nossos jovens atletas.