Prefeitura Cria Conselho antidrogas em Arari

O município de Arari através da Secretaria Municipal de Saúde realizou hoje (18), fórum municipal para a criação do Conselho Municipal Antidrogas no município.

O requerimento apresentado pelo  vereador Tácito Lima foi aprovado por unanimidade no plenário da Câmara Roberto Silva, onde foi muito aclamado pelo prefeito e demais seguimentos da sociedade civil local. Estiveram reunidos nesse evento  para criação do conselho várias instituições do seguimento civil, assim como autoridades municipais e a juíza da Comarca de Arari.

O vereador Tácito Lima disse que para ele é motivo de muito orgulho estar presente neste evento já que foi ele o autor do requerimento e, melhor ainda poder contar com os demais    para iniciar a criação do conselho. Disse saber  que as escolas estão trabalhando a questão das drogas e hoje reuniram-se  para iniciar um trabalho permanente em Arari. Ressaltou ainda que as drogas é motivo de  muita preocupação  para os pais e que esse é um longo e árduo trabalho.

O  presidente da câmara municipal Evando Piancó, ressaltou a importância desse projeto para Arari, uma vez que as drogas estão avançando muito rápido e arrastando muitos jovens e que  isso é motivo de preocupação, mas que estarão todos  juntos, unidos em prol das melhorias para o município . Salientou ainda que o Dr. Leonardo delegado de polícia, fez um excelente trabalho afugentando as bocas de fumo que existiam em Arari.

Mary Prazeres, secretária de saúde do município falou que este trabalho que foi iniciado, não será fácil, mas não será impossível e que pode haver vitória se todos estiverem   engajados nesta luta contra as drogas. Disse ainda que o conselho entregará a estrutura municipal de Arari, que tem como finalidade orientar e organizar o planejamento do trabalho visando o fator “ prevenção”.                                                           “Hoje, estamos dando passos à frente de muitos municípios com a criação do Conselho Municipal antidrogas em Arari. Sabemos que existem verbas no âmbito nacional, mas por falta de conselhos nos municípios ainda não recebemos essa ajuda   para combater esse mal que assola o Brasil. Já procuramos terrenos para adquirir e construir um centro de recuperação” Revela o prefeito Djalma Melo.                                       O prefeito frisou ainda que o terreno  já foi encontrado, mas quando as pessoas sabem a finalidade desse terreno,  há uma certa resistência. Disse que continua sua busca a fim de adquiri-lo e construir  dando total apoio às pessoas que precisam.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco!