Crime Ambiental cometido Por Empresário em Arari

 

IMG_20160426_165739

O meio ambiente é um bem fundamental à existência humana e, como tal, deve ser assegurado e protegido para uso de todos. Este é princípio expresso no texto da Constituição Federal, que no seu art. 225, caput, dispõe sobre o reconhecimento do direito a um meio ambiente sadio como uma extensão ao direito à vida, seja pelo aspecto da própria existência física e saúde dos seres humanos, seja quanto à dignidade desta existência, medida pela qualidade de vida. Este reconhecimento impõe ao Poder Público e à coletividade a responsabilidade pela proteção ambiental.

Não é o que vem acontecendo em Arari, um morador da comunidade de curral da Igreja, foi contratado por um empresário da construção Civil, de Vitória do Mearim, foi flagrada cometendo crime ambiental a secretaria de Meio Ambiente não quis revelar sua identidade, o mesmo esteve na secretaria prestando esclarecimento sobre o crime e teve conhecimento da multa aplicada pela irregularidade cometida  o valor da multa é de R$ 9.470,50, isso só foi possível com a ajuda da comunidade que fez denuncia a secretaria de Meio Ambiente.

Foram apreendidas 387 toras de mangues o crime aconteceu nas mediações da comunidade de Curral da Igreja, a também denuncias que na comunidade de Tabocal é constante a retirada de mangues por empresário do ramo da construção civil, você pode fazer suas denuncias junto a secretaria pelo Telefone (98) 34530038, ajude a preservar o meio Ambiente.

 

3 thoughts on “Crime Ambiental cometido Por Empresário em Arari

  1. E o local do lixão,localizado as margens do igarapé,o qual suas águas esscorrem para o rio Mearim.Onde árvores estão sendo destruídas,e cada dia cresce a destruição do ambiente nesse local.As autoridades deste município,junto com o Secretário do Meio Ambiente,desde já procurar,providencias o quanto antes.O mais prejudicado,nisso tudo,é o nosso,imenso Rio Mearim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco!