Iniciativa dos médicos cubanos, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Instituto Perone, promove em Arari um curso de Espanhol básico e intermediário, com aulas presenciais à noite, três vezes por semana. Inicialmente programadas para serem ministradas na Escola Municipal Pe. Brandt, no centro da cidade, as aulas acontecerão nos dias a serem definidos pela maioria dos alunos inscritos.
Para participação no curso, os interessados investirão mensalmente R$ 60 (sessenta reais) com material incluso ou R$ 50 (cinquenta reais), com cópia de material impresso por conta do aluno. O início das aulas é previsto para a primeira semana de abril, de acordo com o número de inscrições.
As matrículas já estão abertas e podem ser efetuadas com os próprios professores, na Rua Galdino Ferreira nº 63 (duas casas após a Farmácia do Trabalhador, próximo ao Armazém Paraíba), de segunda a sexta-feira, a partir das 18 horas, ou nos finais de semana durante o dia, no mesmo endereço.
“O curso será focado tanto em habilidades gramaticais e textuais (leitura e escrita) que facilitem o aprendizado necessário para o Enem, a alunos que prestarão exame, como também em habilidades comunicativas para o desenvolvimento da conversação (audição e fala) para os alunos com um todo” – disse Diusca Ortiz, que é médica e será professora no projeto.
“Informações culturais e idiomáticas completam a grade de conteúdo. Estamos organizando um material bem acessível e de acordo com a necessidade do projeto pedagógico que favoreça a aprendizagem dos alunos” – ressaltou Noel Fonseça, também médico e professor da iniciativa.
Os alunos que concluírem cada módulo com aproveitamento de 70% e frequência de 75% das aulas, conforme exige a legislação Brasileira, receberão certificado emitido pelo Instituto Perone, com histórico de aproveitamento, carga horária, assinatura e carimbo do responsável institucional e CNPJ/MF, de modo que tenha validade em todo o território nacional.
Com informações do a1