Dr. Daniel Domingues, arariense, formado em advocacia, depois de receber o título de cidadão Ludovicense concedido pela Câmara de São Luís, agora recebe a maior honraria que a Câmara concede ao um cidadão, a medalha Simão Estácio da Silveira.
A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela resolução do plenário 05/95 e é destinada a agraciar personalidades locais, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído para com o município de São Luís. Em cada período legislativo, os vereadores, individualmente outorgam a medalha para três personalidades.
Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Tais registros assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.
O arariense Daniel Domingues é o único arariense a receber esta honraria, pelos seus trabalhos prestados no Maranhão. Isso mostra o quanto o trabalho dignifica o homem que busca realizar seus anseios com honestidade. E a Câmara de São Luís reconhece seu trabalho e por isso presenteia o nobre arariense com esta honraria.
O blog procurou o homenageado que disse: “Agradeço a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida, e de minha família. Essa honraria nos deixa muito feliz” .
Parabéns a Daniel, oriundo do povoado Barreiro em Arari-Ma, tem seu trabalho reconhecido pelo Parlamento Ludovicense!!
Obrigado Jr. Boy.
Grande amigo e conterrâneo.
Abraço.