Secretaria de Educação realiza semana pedagógica em Arari

Teve início na Casa do Professor, a programação da Semana Pedagógica  do ano letivo de 2019. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Arari (Semed), o evento é composto por palestras e oficinas relacionadas à educação integral, direitos e deveres dos profissionais da educação e assuntos afins com a retomada das atividades pedagógicas na rede municipal de ensino de Arari.

Participam da programação o secretário de Educação, Marcelo Santana, professores, gestores escolares, supervisores, coordenadores e outros profissionais da educação. Dentre os que integraram o cronograma de palestras estão  o advogado Alex Raynon e com a mestra Rosaura Angelica Sousa Soligo.

A coordenadora pedagógica Joelma Braga comentou o andamento das atividades na Semed. “O ano de 2018 foi marcado por varias discussões sobre a educação integral em Arari, para o que firmamos parceria da estação Vale, para capacitação dos nossos profissionais e encaminhamentos desse importante projeto”.

A coordenação dos anos finais do Ensino Fundamental, Luciane Fernandes, enfatizou o empenho da equipe da gestão educacional. “Estamos trabalhando para viabilizar que todas as ações planejadas e a formação continuada sejam executadas na sala de aula, visando o melhoramento da qualidade nas habilidades que os alunos precisam desenvolver”.

“Estamos felizes em dar início ao ano letivo, tentando obedecer aos 200 dias ou 800hs mínimas exigidas pela legislação e mais uma vez alcançar bons indicadores de aprendizagem nos exames oficiais. Desejo um ano letivo bastante produtivo a todos”. – frisou o Secretário de Educação Marcelo Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco!