Hoje (15/04) houve uma reunião com a Gestora Regional de Educação de Viana, Professora Andréa Mendes Simas e o vereador Tácito Lima, sobre a falta de professores em todas as escolas estaduais do município de Arari; as instalações precárias das escolas estaduais, principalmente no Centro de Ensino Gregória Praseres ; Escola em tempo integral; prédio próprio da Unidade Milton Ericeira.
A reunião teve dois momentos onde estavam presentes além do vereador e a gestora Andréa Simas, representantes do Grêmios Estudantis e um grupo de alunos dos Centros de Ensino Gregória Praseres, Cidade de Arari ,Leão Santos e Arimatéa Cisne.As reivindicações eram as mesmas cobradas pelo vereador Tácito Lima: professores e infraestrutura adequada para as escolas.
A gestora Regional de Educação de Viana Andréa Simas ouviu as demandas e assumiu os seguintes compromissos : Para sanar a deficiência de professores irá enviar um documento ao setor competente solicitando a realização em caráter de urgência de seletivo para preenchimento das vagas; a Unidade Integrada Leão Santos irá passar por um processo de reforma; a Unidade Integrada Gregória Praseres terá seus alunos remanejados ainda esta semana para outras escolas e seu prédio será reconstruído, uma vez vista que a mesma está oferecendo risco de desabamento.
” Considerei a reunião com a professora e diretora da Regional de Educação de Viana Andréa Simas, importante e muito proveitosa, pois juntamente com os presidentes dos Grêmios Estudantis e demais alunos presentes das diversas escolas estaduais foi possível um diálogo respeitoso, objetivo , acalorado e firme naquilo que todos necessitam urgentemente(professores e uma estrutura física adequada para melhor qualidade no aprendizado). Senti orgulho em ver aqueles alunos tão determinados e preparados na luta pelos seus objetivos. Falaram com propriedade daquilo que está sendo um entrave no desenvolvimento intelectual dos alunos e vejo com preocupação o ENEM que está se aproximando e as disciplinas que estão sendo trabalhadas não podem ser interrompidas. Lembraram inclusive das boa notas do IDEB alcançadas por cada uma dessas escolas, apesar das dificuldades existentes”. Disse o vereador Tácito Lima.