Poesia “Travessia” do arariense José Maria Costa vence concurso

É com muito orgulho que o grupo Diário da Poesia divulga o resultado do II Concurso de Poesia, categorias: Estudantil e Adulta, e do I Concurso de Crônica, categoria: Única.

Foram quase 1000 inscritos, juntando todas as categorias. Pessoas de diferentes cantos do Brasil e do Mundo se inscreveram, e nós, do Diário da Poesia, estamos divulgando os nomes dos autores selecionados e/ou premiados por ordem alfabética.

Cada categoria premiará 5 poemas/crônicas. Os poemas e as crônicas vencedoras só serão conhecidos no dia do lançamento do livro “Almas em prosa e verso”, que contará como todos os autores selecionados e seus respectivos textos, assim como os poetas e escritores do grupo Diário da Poesia. Dentre as poesias o arariense José Maria Costa, foi contemplado com sua poesia a “travesia”

Corpos despejados e afogados no Mediterrâneo/ Na travessia torturante, em naus de aventureiros. / Clama a África e Mohammed, e tais conterrâneo/ Abraçam-se, como outrora nos navios negreiros.

Barcaças de madeiras apodrecidas, única esperança/ De um novo raiar de luz, em terras do velho continente./ Engolidos por mares em agonia, morrem na lambança/ E são arrevesados em praias desertas, drasticamente.

Crianças tangidas pela fome, e adultos na guerra bruta/ Tem no contrabandista, a certeza de seguras travessia/ Não há outra alternativa, nem pista abraçando a sua luta/ E resmungam esmagados no translado da hipocrisia.

Geme as águas e os corpos descartados nos transporte/ De pessoas, deslizando em correnteza do mar sem fim./ Choram almas atracadas nos porões da pena de morte/ E o mar, derrete sonhos alimentados por coiotes, assim.

Diário do concurso

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco!