O cantor maranhense Zeca Baleiro, foi homenageado, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. O artista recebeu a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman e também a Medalha do Mérito Legislativo João do Vale.

A homenagem ao cantor, nascido no município de Arari, é uma forma de reconhecimento do trabalho prestado à cultura maranhense, através de suas composições.

Prefeito Djalma e o Cantor Zeca Baleiro

O prefeito Djalma Melo  esteve presente no evento que homenageou o cantor e comentou o ato. “Para nós é uma grande satisfação representar o município de Arari nesta manhã de grande alegria. É um orgulho ver um filho da nossa terra ser reconhecido, e por elevar o nome não apenas de Arari, mas de todo o Estado do Maranhão. Parabéns, ao Zeca Baleiro e a todos nós ararienses” – destacou Melo.

Recentemente, Zeca apresentou em São Luís, o show “Zoró Zureta” voltado especialmente pensada para as crianças. Em meio a canções, ele apresenta para os pequenos alguns bichos inusitados, como o ornitorrinco com dor de garganta, a onça pintada de muitas cores, e a girafa rastafári que adora dançar reggae.

Ao longo de mais de 20 anos de carreira, Zeca Baleiro lançou 11 discos de estúdio, cinco CDs ao vivo, nove DVDS e vários projetos especiais.