Alvaro Jardim fala da importância da eleição do Conselho Tutelar

O vice- prefeito de Arari, Álvaro Jardim, fala da importância da eleição dos novos representantes do Conselho Tutelar de Arari e convida a população a comparecer às urnas e votar neste domingo (6).

“Os conselhos são importantes instrumentos de participação, controle e fiscalização da aplicação da lei e da proteção às nossas crianças e adolescentes”, frisou Jardim.

Numa referência ao que tem sido executado pelo governo Bolsonaro, o vice-prefeito falou sobre a importância de fortalecer a participação popular com o ECA – Estatuto da Criança e Adolescente. De acordo com o vice-prefeito, existe, por parte do atual governo, um direcionamento para esvaziar os Conselhos Tutelares, a exemplo do que já foi feito com outros Conselhos destituídos por decreto do presidente da República, “neste momento em que as políticas de participação popular e os Conselhos, como os Conselhos Tutelares, sofrem um forte ataque visando enfraquecer a participação do povo a sua participação é decisiva”, destacou o vice-prefeito que foi secretário de Assistência Social no primeiro governo Djalma Melo. Ao final, Álvaro Jardim parabenizou os candidatos e candidatas desejando que “Deus os ilumine para o melhor desempenho de suas funções”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco!