A festa aconteceu em frente à Igreja de Nossa Senhora das Graça, na praça do recém construído Cais da Cidade de Arari, e contou com uma grande estrutura disponibilizando dois escorregadores, dois pula-pulas, palco, sonorização, equipe de primeiros socorros e água.
Foram momentos de muita alegria e descontração, com a presença de crianças de todos os povoados, grande distribuição de lanches, muita animação e claro, muitos brinquedos que fizeram a alegria da garotada que participou da festa. Os pequenos de 01 a 12 anos ganharam presentes, assim como os jovens participaram das atividades promovidas no evento. A idealizadora e patrocinadora do evento, Maria Alves, ou como muitos a chamam carinhosamente, Simplesmente Maria, diz “Fiquei muito emocionada e não poderia imaginar a participação em massa das crianças”. Segundo a organização estima-se ter presente cerca de 1.200 crianças, e cada uma levou para casa uma lembrança de sua participação, lanche e muito carinho.
O evento contou com a animação de bandas e grupos que colaboraram com a festa, tais como Banda Padre Brandt, do Colégio Arariense; Grupo Ide kids, da Primeira Igreja Batista em Arari; Banda Dodge e Banda Fascinação, que interagiram e alegraram a criançada. A segurança da festa foi garantida pela Guarda Municipal e Polícia Militar. O grupo de jovens.
Segundo a organização “Ficamos surpresos com a quantidade de crianças presentes, isso mostra que precisamos dar mais atenção a elas”. Para Alexandre Alves “Não é possível que as crianças tenham apenas a atenção mínima do poder público municipal, pois são as crianças que mais sofrem quando a cidade não se desenvolve com humanidade. Nosso grupo vai propor a realização deste evento todo ano, independente de apoio governamental ou privado. Fizemos pouco ainda, com o pouco recurso que obtivemos pedindo a amigos, empresários e tirando do próprio bolso”.
Maria Alves, a Simplesmente Maria, disse “Se puder, este evento se repetirá todos os anos, pois as crianças serão os futuros cidadãos de Arari, e fazendo uma boa política, evitaremos que muitas delas saiam de nossa cidade em busca de bons estudos e bom trabalho. ”