O advogado Carlos Ribeiro, presidente do Diretório Municipal do Partido Trabalhista Cristão – PTC de Vitória do Mearim, poderá concorrer ao cargo de prefeito nas próximas eleições. O nosso blog confirmou a veracidade desta informação que já vinha sendo divulgada com grande repercussão nas redes sociais. Agora, o que antes era especulação, passa a ser vista como uma pré-candidatura.
O Partido aposta na competência, no conhecimento que Carlos Ribeiro apresenta sobre o que será realmente possível fazer pelo município, na sua grande aceitação popular, por ser o mais novo nome na política local, na proximidade que mantém com as comunidades rurais, na sua referência na advocacia com relevantes serviços prestados nesta área, bem como na carisma e liderança que o levaram, ao longo de quase duas décadas, renderem a conquista de muitos amigos vitorienses.
A decisão de lançar pré -candidatura própria ao cargo de prefeito de Vitória do Mearim surgiu no momento em que o PTC verificou da necessidade de implantar um novo modelo de gestão capaz de atender as demandas da população.
O blog entrou em contato com o doutor Carlos Ribeiro com a finalidade de ouvi-lo sobre sua possível candidatura, o qual confirmou sua disposição em atender a indicação PTC, no que o mesmo destacou ser imperiosa a necessidade de impulsionar políticas públicas por meio da participação popular que visem à inclusão social, que ampliem o cenário das relações institucionais entre o município e os governos Estadual e Federal e com seus órgãos. Sentido em que enfatizou que deverá haver a interação dos programas sociais com a ampliação do número de beneficiados e, também, a responsabilidade na condução dos recursos destinados a tais finalidades devem prosperar.
Quando questionamos sobre qual o perfil para ser um bom prefeito? Doutor Carlos Ribeiro disse que um bom gestor necessita ter qualidades imprescindíveis para uma vida política sadia, e que deve ser pautada na honestidade no exercício do cargo, transparência nas atividades financeiras, separação completa entre os recursos públicos e os interesses de sua família, dos amigos, de empresas e do Partido. E continuou: “é indispensável ser autêntico, não permitir terceiros ocupar o cargo que lhe confiou o povo (deve governar e aquele que de fato foi votado)”.
Para Carlos Ribeiro, um dos desafios é combater o abuso do poder econômico caracterizado na compra de votos, o que tem sido o escape para a manutenção dos grupos (tradicionais) no poder. E emendou: “são políticos que se aproveitam da necessidade da população para angariar votos de maneira criminosa abastecendo-se de dinheiro público ou tomado em mão de agiotas. Sentido em que temos que ter essa consciência crítica e política de que tudo que é dado (dinheiro) em tempo de eleição vem de origem corrupta, pois não existe político bonzinho, existe aquele que enxerga na necessidade financeira do eleitor o meio de tentar perpetuar-se no poder”, enfatizou.
Doutor Carlos Ribeiro ainda nos adiantou que na primeira quinzena de outubro deverá ser realizado um grande ato de filiação em que cerca de 200 novas pessoas farão parte do PTC de Vitória do Mearim, ocasião em que se espera um pronunciamento oficial do partido e do pré-candidato a prefeito sobre sua participação nas próximas eleições.