Câmara Municipal realiza audiência Pública em Arari.

A câmara municipal realizou audiência pública que teve como tema: “Atenção pela vida. Um debate que cabe todos nós” que aconteceu no dia 21 de junho, contou com a participação de várias autoridades que representam o Município. De inciativa da Câmara Municipal de Arari, teve como Palestra magna, o Cabo OTSUKA que ao falar sobre a fiscalização e prevenção do trânsito no atual cenário de nossa cidade, trouxe os inúmeros problemas que acontecem no dia a dia, e apresentou que para além da repressão, as medidas educativas são necessárias.

Estiveram presente na audiência pública o Prefeito Municipal Rui Filho, Vereadores (as) secretários municipais, delegado Henrique Tanaka, representante do ministério publico Bruno Pestana, Padre Zezinho e membros do conselho tutelar .

No primeiro Painel, mediado pelo Vereador Gérson Nunes que abordou o tema, a Municipalização do Trânsito em nossa cidade, o Prefeito, Rui Filho, divulgou, as ações que o Município já realizou e que pretende realizar para avançarmos em nossa cidade, a seu tempo, o Ministério público, por via de seu representante, Bruno Pestana, falou sobre a necessidade de se melhorar o trânsito para que assim se evite que novas demandas cheguem ao judiciário. Para fechar o painel, o especialista em trânsito e Mobilidade urbana, Pabyo Mendes, falou da necessidade, da segurança e da preservação da vida que se faz através da municipalização do trânsito, no qual este ao assumir suas competências, traz também ganhos inestimáveis para a população.

No painel 2 que teve a mediação da vereadora Aurinete Freitas, a temática se deu em torno das estáticas que envolvem o Município sobre os problemas diários do trânsito, a Secretária Municipal de Saúde, Rosário Abas, apontou os problemas que o Município enfrenta com os custos que se tem por contas dos inúmeros acidentes, e ainda enfatizou as campanhas educativas que vem realizando para o melhor servir a nossa comunidade.

O Delegado Henrique Tanaka, falou dos desafios que a Policia Civil enfrenta no dia a dia, os quais, passam por um trabalho que em sua maioria também se faz de forma educativa. Já o chefe da Guarda Civil, adentrou nos problemas do cotidiano que se depara a sua corporação, os quais vão de abordagens, as fiscalizações e repressão aos problemas que surgem. Por fim, no 3 painel, os vereadores, se reuniram, apresentaram suas falas, suas pautas e o Presidente encerrou os trabalhos aduzindo que um relatório seria emitido sobre o que se discutiu e as soluções que se apresentaram para sanar o problema no Município, o qual será entregue para as autoridades locais.

O presidente casa o vereador Cabito Abas, disse que estava muito feliz em realizar esta audiência que é de suma importância para o município de Arari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco!