O Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) divulgou edital de citação e intimação sobre os casos requeridos de Imperatriz e Moto Club, que fizeram a Federação Maranhense de Futebol suspender o Campeonato Estadual. O documento marca a apreciação dos casos para a tarde desta sexta-feira, no Plenário Jámenes Calado, no Palácio dos Esportes, no Centro de São Luís. As audiências terão início às 14h.
O primeiro objeto a ser julgado será o requerido pelo Imperatriz, que pede a impugnação da segunda partida da final do primeiro turno do Maranhense, vencida pelo Cordino, por 2 a 1, alegando ilegalidade no sorteio de arbitragem para o jogo.
Em seguida será julgado o requerimento do Moto Club, que busca um mandado de garantia com pedido de liminar à respeito da vantagem do empate na semifinal do segundo turno do Maranhense, que foi homologada pela FMF ao Sampaio Corrêa.
O julgamento do caso Jean, que teria sido escalado pelo Sampaio Corrêa de forma irregular não teve agendamento divulgado. A apreciação não tem relação com a paralisação do Campeonato Maranhense.
Por meio de seu presidente Antônio Américo, a FMF já se pronunciou como irá proceder após as apreciações. Segundo ele, o Campeonato Maranhense será reiniciado neste domingo, com jogo no Leandrão, entre Cordino e Sampaio ou Moto, atendendo a decisão do TJD-MA, independente da possibilidade do clube que sair derrotado venha a recorrer.