Celebrações e homenagens encerram ano do centenário do Pe. Brandt, na ALAC. Escola Arimatéa Cisne homenageada pelos 70 anos de fundação

No dia 22 de dezembro, a Academia Arariense de Letras, Artes e Ciências – ALAC – celebra seu 5º aniversário de fundação e instalação. Para comemorar formalmente a passagem, realiza Sessão Solene de Encerramento das Atividades Acadêmicas de 2017, na noite deste sábado (23), a partir das 19 horas, na Casa do Professor.

O evento encerra também as atividades do Ano do Centenário de Nascimento do Padre Clodomir Brandt e Silva, e homenageia a Unidade Escolar Arimatéa Cisne, pelos seus 70 anos de fundação.

Após esses atos solenes, na sequência do evento, será realizada Sessão da Saudade, para homenagem póstuma a Manoel de Jesus Araújo, marítimo e político arariense de renome, ex-vereador e presidente da Câmara Municipal, ex-vice-prefeito municipal falecido em outubro deste ano.

Outra homenageada será a matriarca da família Soares, a senhora Francisca Ribeiro Soares (Nini Soares), viúva do patrono da Cadeira 32 da Academia, o escritor José Soares. A arariense notável, também falecida em 2017, é mãe dos acadêmicos Éden do Carmo Soares e Rômulo Soares, da AVL, do odontólogo Raimundo Soares e uma extensa prole.

A solenidade será abrilhantada pela Escola de Música do Colégio Arariense e Banda Musical Brandt e Silva, ambas do Colégio do Padre, como é também conhecida a escola. Na mesma solenidade será lançada a edição nº 13 do jornal Academia, com conteúdo relacionado à trajetória dos homenageados.

Convite –  “A tais atos de registro histórico  e homenagens justas e pertinentes, todos estão convidados a tomar parte, neste Sábado, dia 23, às 19 horas na Casa do Professor, em Arari, com entrada franca” – ressalta o presidente da ALAC, acadêmico Cleilson Fernandes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco!