Quem se inscreveu até o dia 20 de março no Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério da Cidadania deve receber o valor de R$600, destinado ao auxílio de trabalhadores informais, desempregados e Microempreendedores Individuais (MEI’s).
Aqueles que não estiverem inscritos no programa também poderão receber o benefício, mas a verificação será feita por meio de autodeclaração em plataforma digital. Ainda não foi informado como essa declaração será feita. Quem não estiver inscrito em nenhum programa do Governo Federal ficará no fim da fila de pagamento.
Como saber se estou no Cadastro Único?
No site do Ministério da Cidadania você deve acessar a aba “Consulta Cidadão” e preencher um formulário disponível. Neste formulário, é preciso preencher o nome completo, data de nascimento, o nome da mãe e selecionar o estado e o município onde que você mora.
Após preencher todo o formulário, basta clicar em “Emitir” e, assim, saber se o seu nome está ou não inscrito no CadÚnico.
O Ministério da Cidadania também disponibiliza um aplicativo para consulta do cadastro. O app Meu CadÚnico está disponível para download na loja de aplicativos do seu celular.
Após baixar o app, basta preencher também uma espécie de formulário e você terá acesso à informação de sua inscrição ou não no programa.
- Consulta telefônica:
O Ministério também disponibiliza um canal de atendimento por telefone para tirar as dúvidas sobre os programas sociais e CadÚnico. Basta ligar para o número 0800 707 2003. O serviço de ligação é gratuito, mas precisa ser feito por meio de um telefone fixo.O atendimento funciona de segunda à sexta-feira das 07h às 19h e aos finais de semana e feriados das 10h às 16h.
Com informações oimparcial
Foto Oimparcial