Foi instalada na segunda-feira, 21, na sala de audiências do Fórum de Arari, a correição geral extraordinária, para verificar a conformidade dos serviços forenses com a lei. A solenidade de encerramento dos trabalhos está marcada para o dia 1º de abril do mesmo ano, às 14h, no mesmo local.
Também está marcada para os dias 29 e 30 de março, às 9h, a realização das inspeções extraordinárias nos cartórios da comarca de Arari. As inspeções serão realizadas na Serventia Extrajudicial do 1º Ofício, dia 29 de março, e na Serventia Extrajudicial do 2º Ofício, dia 30 de março.
Durante os trabalhos correcionais serão realizadas audiências e demais atos já determinados, mas a atuação do juiz da vara ficará limitada à apreciação dos pedidos de tutela de urgência. Os prazos processuais não serão suspensos. O público em geral foi convidado a apresentar sugestões e reclamações durante as atividades de correição.
Partes, membros do Ministério Público, advogados, defensores públicos, estagiários e ao público em geral, foram informados que durante o período da correição ficarão mantidos os atendimentos ao público, às partes e aos advogados, preferencialmente por meio eletrônico.
A correição será presidida pelo juiz João Paulo Oliveira, que assumiu a vara em 10 de março. Conforme a Resolução nº 14/2019, o juiz deve realizar correição extraordinária na secretaria judicial e a inspeção extraordinária em todas as serventias, delegacias e presídios na área de sua atuação, no prazo de dez dias após entrar em exercício no cargo. Com informações TJMA