No Município de Arari tem-se comentado muito sobre possíveis candidaturas ao pleito de 2022.
Comentam que teremos candidatos a deputados estaduais e federais. Mas nada está fechado, pois novos nomes poderão aparecer…
Cá com os meus botões, eu acredito que o ex-prefeito Djalma Melo deverá sair mesmo é a estadual, embora haja quem jure de pés juntos que ele pretende ser deputado federal.
Djalma Melo foi vice-prefeito e prefeito de Arari por dois mandatos e é empresário. Tem extensa folha de serviços prestados. Apoiou, no último pleito, o atual prefeito Rui Filho e tem influência junto ao governo estadual. Portanto, do mesmo modo que os outros pretendentes, ele deverá disputar acirradamente o voto na terra da melancia e da pororoca.
Maria Alves ou Simplesmente Maria deverá concorrer para deputada federal. Maria Alves já concorreu algumas vezes à Prefeitura de Arari com boa votação, inclusive polarizando a disputa. E que sempre oferece uma boa quantidade de votos a seus aliados. Tem boa representação e influência junto ao governo do Maranhão e tem alavancado obras e serviços no âmbito municipal.
Simplesmente Maria apoiará para o governo estadual a Carlos Brandão, referendada que é pelo seu correligionário Felipe Camarão.
Neste mesmo sentido, Álvaro Jardim também deverá concorrer a uma vaga de deputado federal.
Este que desde logo declinou o seu apoio ao senador Weverton Rocha e tem militância no PT e PDT além de outras siglas que certamente somarão forças.
Álvaro Jardim, é um velho conhecido de nossa gente de Arari, tem serviços prestados em nosso município, tendo sido secretário municipal algumas vezes, vice-prefeito e candidato a prefeito na última eleição. Portanto, é outro que certamente disputará voto a voto do eleitor arariense, pois filho de Arari e não descola de sua base, sempre ativo e militante politicamente.
O que se tem de definido até agora é que o atual e o ex-prefeito vão apoiar Carlos Brandão para governador do Estado. Até hoje é o que se sabe, pois os dois já haviam acenado com Weverton Rocha e Edivaldo Holanda respectivamente.
Por falar em Edivaldo Holanda, há quem o apoie em Arari e que também pretende se lançar a deputada estadual. Leia-se, Leia Lopes, filha de Arari e, salvo engano, a primeira mulher filha de Arari a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão, pois aqui e ali já se vê o seu nome em voga. Esta que é filha de Arari, mora em Arari e já disputou por algumas vezes uma vaga à Câmara de Vereadores, obtendo boa votação, inclusive ficando na suplência. Além de que Leia já exerceu alguns cargos na esfera executiva municipal. Então, o PSD também estará representado em Arari nesta disputa.
Pelo andar da carruagem Rui Filho – atual prefeito, Djalma Melo, ex-prefeito, e Maria Alves estarão no mesmo palanque de Brandão. Mas vamos aguardar, pois de uma hora para outra tudo na ‘política’ pode mudar.
Outros nomes de muita influência em Arari também deverão ter seus candidatos, à medida que este editor tiver conhecimento, divulgará com a mesma intenção, que é a de informar com imparcialidade. Com informações do blog Nilson Ericeira