A Estação Conhecimento de Arari foi agraciada com uma Moção de Aplausos pelos acadêmicos da Academia Arariense de Artes, Letras e Ciência (ALAC). A homenagem, reconhece a Estação Conhecimento pelo seu comprometimento e sucesso na promoção da leitura por meio da iniciativa: Feira Literária Narrativas Negras.
A Academia Arariense de Artes, Letras e Ciência, em uma demonstração de reconhecimento público, destacou a relevância da Feira Literária Narrativas Negras como ação significativa e de impacto positivo, que estimula e promove a leitura na comunidade de Arari
“A Feira Literária foi um evento enriquecedor que proporcionou o acesso a obras literárias de autores negros, debates relevantes sobe a temática e atividades culturais que celebram a cultura afro. […] A Estação Conhecimento de Arari demostrou seu comprometimento com a diversidade cultural e o combate ao racismo em nosso município. Seu trabalho incansável e empenho para tornar a Feira Literária um sucesso, são dignos de aplauso e reconhecimento.
Durante os 3 dias de evento, todos os presentes mergulharam nas histórias, expressões artísticas e reflexões relacionadas à diversidade cultural. Foi um espaço para celebração da riqueza das Narrativas Negras, destacando sempre o protagonismo, a arte e a cultura como instrumentos poderosos de transformação e inclusão.
A Moção de Aplausos é um reconhecimento merecido à Pedro Carlos Verde Filho, diretor da EC Arari e à toda sua equipe. […] A honraria serve como um exemplo a ser seguido por todos aqueles que desejam fazer a diferença na sua comunidade e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”. Ana Silva, presidente da ALAC destacou:
“O Diretor da Estação Conhecimento de Arari, expressou sua gratidão pela Moção de Aplausos e destacou a importância desses reconhecimentos para fortalecer e incentivar ainda mais o trabalho da instituição. Ele ressaltou a dedicação da equipe e dos envolvidos na realização da Feira Literária Narrativas Negras e reafirmou o compromisso contínuo da instituição em promover eventos culturais e educacionais que impactem positivamente a vida das pessoas em Arari”. Disse Pedro Verde, Diretor da EC
A Sessão Solene marcada pela celebração de lançamento de dois livros importantes: “Pujança e Declínio do Extremo Baixo Mearim”, do autor Arariense João Francisco Batalha, e o livro de Formação Continuada de Professores de História de Terezinha Bogéa Gusmão.
A Estação Conhecimento de Arari se sente honrada a Moção de Aplausos da Academia Arariense de Artes, Letras e Ciência. Esse reconhecimento impulsiona a instituição a continuar a promover a leitura, a cultura e a arte, buscando sempre enriquecer a vida da comunidade de Arari.
Julio Diniz excelente matéria. Parabéns !