O Projeto de Lei 487/2019, de autoria do deputado estadual Vinicius Louro (PL), que eleva os festejos de Nossa Senhora das Graças e do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, realizados em Arari, à condição de Patrimônio Imaterial do Estado do Maranhão, foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa, durante a sessão. Nos próximos dias, o PL vai à sanção do governador Flávio Dino (PCdoB). Foi sancionada a Lei pelo Governador, que agora é lei no Estado do Maranhão.Confira no Diário do Estado
Os festejo de Nossa Senhora da Graça, que ocorre em agosto, e o de Bom Jesus dos Aflitos, em setembro, são as mais antigas manifestações culturais e religiosas do município de Arari. De acordo com o PL, a festa de Bom Jesus dos Aflitos, por exemplo, é bastante concorrida e atrai milhares de fiéis à cidade, gerando emprego e renda há mais de 200 anos.
“A população arariense merece este presente, que representa muito para os fiéis, não somente da cidade, mas também para aqueles que vêm de outros lugares especialmente para prestigiar essas importantes festas religiosas da cultura arariense. Declarou Vinicius Louro.