Abertura ocorrerá de forma virtual com a divulgação de um vídeo com pronunciamentos de representantes das Igrejas que compõem o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic).
A Igreja Católica abre nesta quarta-feira (17), a Campanha da Fraternidade 2021. O tema é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, e foi extraído da carta de São Paulo aos Efésios, capítulo 2, versículo 14.
A campanha tem como objetivo neste ano convidar os cristãos a pensarem, avaliarem e identificarem caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual. Tudo isso através do diálogo amoroso e do testemunho da unidade na diversidade, inspirados e inspiradas no amor de Cristo.
A abertura ocorrerá de forma simbólica e virtual com a divulgação de um vídeo com pronunciamentos de representantes das Igrejas que compõem o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic). Será possível acompanhar o vídeo por meio das redes sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a partir das 10h. A abertura virtual deve-se à escolha das entidades promotoras da Campanha como forma de prevenção da Covid-19.
A Campanha da Fraternidade é uma campanha realizada anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no período da Quaresma. A cada cinco anos é promovida de forma ecumênica em conjunto com outras denominações cristãs.
O seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. Com informações G1MA, Foto: CNBB