O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, deu posse nesta sexta-feira (12), ao juiz Haderson Rezende Ribeiro, na 2ª Vara da Comarca de João Lisboa, de entrância intermediária.
O juiz era titular da comarca de Arari e foi promovido pelo critério de antiguidade, em sessão plenária administrativa ordinária, no dia 6 de outubro deste ano. O presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo desejou sucesso ao magistrado na nova jornada profissional.
A posse foi prestigiada pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten, que elogiou a atuação do magistrado.
“O juiz Haderson Rezende Ribeiro é daqueles magistrados cuja atuação na Comarca nos enche de orgulho. Lembro-me de haver recebido na CGJ um relatório de inspeção realizada por ele nas serventias de Arari e confesso que não me recordo de ter lido um relatório tão completo e circunstanciado acerca de inconsistências no serviço extrajudicial, algumas graves e praticadas ainda na década de 1970”, afirmou o desembargador Paulo Velten.
Ele disse que esse tipo de atuação primorosa por parte do juiz corregedor permanente é fundamental para assegurar a integridade e qualidade dos serviços extrajudiciais prestados à população.
“Que o exemplo de atuação desse jovem, competente e comprometido magistrado possa ser reproduzido em todas as comarcas do estado. Parabéns doutor Haderson Ribeiro! Siga firme, realizando o seu bom trabalho, nessa nova etapa da carreira!”, assinalou o desembargador Paulo Velten.
CARREIRA
O juiz ingressou na magistratura na Comarca de Santo Antonio dos Lopes, passou pelas Comarcas de Dom Pedro, Vitória do Mearim e Arari até esta data onde foi promovido para a 2ª Vara da Comarca de João Lisboa.
“Muito feliz com a promoção para Comarca de João Lisboa, região que ainda não conheço, mas que só ouvi coisas boas. Quero manter o mesmo afinco das comarcas que passei e somar com a equipe, bem como com todos os participantes das funções essenciais à justiça, de modo a prestar o serviço jurisdicional de forma célere e justa”, comentou o juiz.
A leitura do Termo de Compromisso e Posse foi feita pelo diretor-geral, Mário Lobão. O coordenador do Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Maranhão (ToadaLab), juiz Ferdinando Serejo também participou da solenidade de posse. Com informações TJMA/ foto/divulgação: Ribamar Pinheiro