O Núcleo de Permacultura da EC Arari dispõe de 50 hectares constituídos de 30 tecnologias sociais que visam o desenvolvimento das práticas de Permacultura e a difusão destas no território, voltando-as para as comunidades do entorno, famílias atendidas, profissionais extensionistas e professores.
Desde março de 2021 o Núcleo está sob a gestão da Mandu Inovação Social, que conduziu o primeiro ano com foco na estruturação da nova administração, definição do escopo de trabalho, dos objetivos e das atividades esperadas. A partir desses alinhamentos foi possível também fortalecer as tecnologias sociais e implementar novas.
Além disso, consolidaram o fornecimento de alimentação para atendidos e colaboradores da EC Arari encaminhando parte da produção de hortaliças, legumes, frutas e ovos agroecológicos para a Unidade de alimentação e nutrição. Para 2022 a Mandu planeja a realização de eventos para diferentes públicos, em especial a capacitação das famílias no manejo das tecnologias produtivas.
Para conhecer os resultados de 2021, clique no boletim em PDF ao final do texto. A Mandu divulgou também através de postagens nas redes sociais, vídeos didáticos e uma live inspiradora com dois pioneiros da Permacultura no Brasil em seu canal no Youtube (confira Permacultura como propósito de vida). Conteúdo EC