Permanência de pessoas com contraindicação da vacina contra a Covid-19 no órgão só acontecerá mediante a apresentação de relatório médico justificando a falta da imunização.
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) passou a exigir desde essa segunda-feira (4) a apresentação do comprovante de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) para ingresso nas unidades judiciais e administrativas vinculadas ao segundo grau da Justiça Eleitoral do Estado.
A exigência está contida na Portaria 1329/21 e considera-se comprovante de vacinação o documento físico ou eletrônico, emitido pela autoridade sanitária competente, que ateste, pelo menos, a aplicação da primeira dose, ou dose única, se for o caso, do imunizante contra a doença.
A permanência de pessoas com contraindicação da vacina contra a Covid-19 no órgão só acontecerá mediante a apresentação de relatório médico justificando a falta da imunização.
O Maranhão chegou nessa segunda-feira (4) a 356.764 casos e 10.184 mortes causadas pela Covid-19, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Nas últimas 24 horas, foram 62 casos e duas mortes pela doença no Estado.
Os novos casos foram registrados: 7 na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), 3 em Imperatriz e 52 nas demais regiões do estado.
O número de casos ativos (pessoas que, no momento, estão com Covid-19) teve nova queda e chegou a 23.498. Desse número, 23.367 estão orientados a ficar em isolamento domiciliar, 65 estão internadas em enfermarias e 66 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com informações G1MA