Por meio da iniciativa de coleta seletiva, os consumidores da Equatorial poderão se cadastrar e trocar resíduos sólidos por descontos na conta de luz
Aconteceu o Dia D do projeto E+Reciclagem, na sede do Ecoponto Arari. O ato de abertura foi realizado pela manhã e contou com a presença do prefeito Rui Filho; do secretário de Meio Ambiente, Sec de Agricultura Meio Ambiente e Pesca de Vitória do Mearim Marcelo Marinho, César Ericeira, e outros integrantes da equipe de governo, bem como o presidente da cooperativa Ecoponto, Iago Pereira, e sua equipe de trabalho.
A Equantorial-Maranhão foi representada no ato por Thaís Hermógenes (supervisora do E+Reciclagem), Adaina Mayane (Supervisora do E+Comunidade) e outros integrantes da empresa. O grupo Desbravadores, da Igreja Adventista, e os jovens agentes ambientais de Arari também compareceram ao ato. Também esteve presente o contador do Eco Ponto, Isidoro Oliveira Filho.
Prefeito Rui FIlho em entrega do Selo Verde a participante da iniciativa em Arari
Pela iniciativa, fruto de parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente de Arari, a Cooperativa Ecoponto e a empresa Equatorial Maranhão, a partir de agora os consumidores podem trocar resíduos sólidos por desconto na conta de energia elétrica. Para colaborar com os projetos deverão se cadastrar a unidade consumidora no Ecoponto e realizar entrega de resíduos sólidos no órgão de coleta seletiva.
Na oportunidade, foram certificadas com o Selo Verde pessoas físicas e empresas locais que contribuem com as ações de coleta seletiva em Arari. Dentre as iniciativas locais certificadas estão Camiño Supermerdado, Colégio Arariense, Eletrônica S. Sousa e Supermercado Ribeiro, além de diversas pessoas físicas.
“Estamos hoje realizando mais uma etapa do programa de resíduos sólidos, em parceria com a Equatorial-Maranhão, lançando o programa E+Reciclagem, que é uma bonificação através da entrega de resíduos sólidos compensado com descontos na conta de luz. O objetivo da iniciativa é promover a cultura da separação de resíduos”. – disse o secretário César Ericeira.
A supervisora do projeto E-Reciclagem também falou sobre a iniciativa. “Estamos em Arari com essa ação ambiental. Trata-se de um incentivo à sociedade à prática da coleta seletiva de resíduos sólidos, que muito contribui com o meio ambiente e para a qualidade de vida da população”.
“Estamos fazendo parte deste projeto que beneficia a população tanto com a coleta seletiva como com desconto na conta de energia elétrica das nossas famílias. Com essa medida da gestão ambiental, ganha o meio ambiente e ganha a população arariense” – disse o prefeito Rui Filho.
Uma das participantes da sociedade civil no ato, a senhora Maria da Conceição Costa comentou: “É um incentivo para que a sociedade faça parte do processo de maneira corresponsável pela coleta seletiva, que contribui ambiental e financeiramente para o município, para empresas e sociedade local em geral”. – destacou ela.