PCdoB discrimina vaqueiros em evento para lançar pré- candidatura de aliado do governo do estado em Lago da Pedra

O lançamento da pré- candidatura do atual presidente do Iterma, Mauro Jorge, aliado do governo do estado,  à prefeitura de Lago da Pedra, em um movimento intitulado Diálogos por Lago da Pedra, realizado no sábado(05), tornou-se na verdade palco para ofensas ao vice-prefeito do município, Laércio Arruda, que é o pré-candidato do grupo da prefeita Maura Jorge, nas eleições deste ano.

No evento o que chamou a atenção foi a postura ex-deputado federal, Domingos Dutra (PCdoB), que integrava a comitiva que representou o governador Flávio Dino. De forma pejorativa e discriminatória, Dutra se referiu ao vice-prefeito chamando-o de vaqueiro, como se o fato dele gostar de participar de cavalgadas e vaquejadas, o tornasse menos qualificado para exercer um cargo público.

Vale ressaltar,  que o vice-prefeito, Laércio Arruda, cumpre seu segundo mandato, é odontólogo, profissão que exerce com dedicação, mas assim como milhares de pessoas por todo o Brasil e em especial na região nordeste do país, é um apaixonado por cavalgada e vaquejada, um dos seus hobby preferidos.

Em sua página oficial no facebook, o vice-prefeito emitiu uma nota de repúdio:

“ Lamento demais esse fato, ainda mais vindo de pessoas que se dizem defensoras dos mais pobres, situação econômica, que geralmente é a dos vaqueiros. Não fico triste por ser chamado de vaqueiro, porque tenho orgulho de ter nascido e ter sido criado na lida do campo, mesmo sendo hoje odontólogo formado pela Universidade Federal do Maranhão. Não faço questão do título de “ doutor”, porque é no meio do povo que me satisfaço. Meu repúdio é a clara intenção do partido do governador de menosprezar toda uma classe que gera renda para o país”, disse o vice-prefeito em um dos trechos da nota.

Ao  menosprezar a profissão de vaqueiro, Domingos Dutra, deixou clara a sua falta de respeito por esta classe de profissionais, que hoje tem a profissão regulamentada e reconhecida em lei. Ao que se ver, o ex- parlamentar está rezando como manda a cartilha do governador, que por onde passa deixa marcas desastrosas de sua intolerância.

 com informações de: luiscardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco!