Prefeito Djalma Melo, juíza de Arari Anelise N. Reginato, deputada federal Elisiane Gama e o juiz assessor do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ/MA), Dr. Júlio Praseres, durante reunião no TJ/MA, em São Luís
Na última segunda-feira (14.fev), o prefeito de Arari, Djalma Melo, e o assessor jurídico do município, Marcílio Ribeiro, estiveram reunidos com juíza da Comarca de Arari, Anelise Nogueira Reginato; a deputada federal Elisiane Gama; e o juiz assessor do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ/MA), Dr. Júlio Praseres.
O encontro entre as autoridades, que aconteceu na sede do TJ/MA, na praça Dom Pedro I, em São Luís, teve por finalidade articular parceria com a Prefeitura de Arari, para efetivação de um projeto da Comarca de Arari voltado para ações preventiva e de enfrentamento ao problema das drogas em Arari, que seria pioneiro e sede do projeto piloto.
O projeto Parceiros da Paz, que tem por slogan “Arari na prevenção das Drogas, entre nessa luta!” deverá ser realizado com ações da Comarca e da Prefeitura de Arari, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), voltadas para a criação de fóruns, conselhos e fundo de prevenção e combate às drogas, com captação de recursos do Governo Federal.
Além disso, serão realizadas oficinas, palestras e cursos para qualificação de multiplicadores, para atuação nas comunidades, ONGs e igrejas parceiras; articuladas ações entre o Poder Público e a iniciativa privada; fomentar a realização de campanhas preventivas; e conceder o selo Parceiros da Paz, para empresas, governos e instituições que fizerem adesão ao projeto,
Inserido no contexto da Política Nacional sobre Drogas, a meta é expandir o projeto a outras cidades do Maranhão, por meio de articulação da Justiça, prefeituras e instituições da sociedade civil.
Fonte: Prefeitura de Arari