Ao longo dos anos os ararienses sofreram com a falta da água nas torneiras. Passaram-se várias administrações e nenhuma conseguiu resolver esse problema, onde em épocas de pororoca chegava a faltar água até oito dias. Enfim o prefeito Djalma Melo e sua equipe buscou uma solução parcial ou definitiva para sanar esse problema que causava tanto transtorno à comunidade arariense
O prefeito construiu cinco bacias ou reservatórios de água para armazenamento no período que as águas do rio Mearim estiver suja. Desta forma o município deixa de sofrer com a falta desse líquido tão precioso e necessário. Essas bacias abastecerá a cidade durante o período em que a água do Mearim estiver imprópria para a sucção do SAAE ( Sistema de Água e Escoto de Arari).
“Estamos felizes com essa obra tão benéfica em Arari. Resolvemos o problema da água. Tenho certeza que isso deixa a equipe do governo cada vez mais satisfeita em saber que estamos trabalhando para o bem comum do município. Eu sempre falo que Deus está nos iluminando a cada dia”. Frisou o prefeito.