A Prefeitura de Vitória do Mearim gasta R$ 1,5 milhão com a folha de pagamento de servidores efetivos, comissionados, terceirizados, inativos e pensionistas. Os números correspondem aos valores pagos mensalmente pelo Município.
O gasto com a folha de pagamento na prefeitura vitoriense é um dos mais altos do estado e totaliza uma despesa de R$ 1.593.917,45, segundo documentos obtidos com exclusividade pelo BLOG.
Com população de 31 234 habitantes, Vitória do Mearim possui gasto maior do que as cidades com número de habitantes mais alto. O limite máximo que o Município pode gastar com folha de pagamento é 54% da receita, o que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
O documento obtido pelo blog revela, ainda, que a administração da prefeita Dóris de Fátima Ribeiro Pearce, a Dóris Rios (PV), conta hoje com 1713 (mil setecentos e treze) servidores. Além dos supersalários, a lista revela ainda uma pratica escancarada de nepotismo.
As informações sobre salários de servidores são públicas e deveriam ser divulgadas pela Prefeitura na internet atendendo à Lei da Transparência, mas como a prefeita não vem cumprindo a legislação, o blog resolveu revelar os dados para ajudar vereadores da cidade no cumprimento dos trabalhos que é fiscalizar o executivo municipal.
A partir de hoje, os dados remuneratórios serão divulgados pelo blog a cada mês. Clique aqui para ter acesso às informações dos nomes e salários de servidores na prefeitura vitoriense.