A Secretaria Municipal de Saúde de Arari, através da prefeitura municipal realizou a 10º conferência municipal de saúde do município.
O evento aconteceu na Casa dos Conselhos no centro da cidade, com a participação da sociedade civil organizada, o prefeito Municipal e secretários, vereadores, representante da regional de Itapecuru Mirim, funcionários da saúde e o pároco Raimundo França, que deu inicio refletindo na Palavra de Deus no livro de João cap.10,10. Enfatizou ainda o tema da Campanha da Fraternidade de 2019.
Durante a abertura dos trabalhos houve discursos das autoridades presentes daqueles que compuseram a mesa diretora. A presidente do conselho de saúde Fátima Lima disse: “Espero que com a conferência possamos sair daqui com novos horizontes e com uma perspectiva melhor para saúde com propostas que possam realmente enriquecer nosso trabalho”.
O representante do presidente da Câmara Municipal Evando Piancó, o vereador Luciano Odesse, disse que o prefeito está de parabéns pelo trabalho que vem realizando na saúde, frisando que é não fácil, mas que ele tem realmente conseguido fazer uma boa gestão na saúde.
A secretária de saúde do município Mary Prazeres falou: “Estamos realizando a 10º conferência Municipal de Saúde em Arari, um esforço de todos nós que fazemos a saúde no município. Somos mais de 300 funcionários, mas fazemos o nosso trabalho com prazer e amor”. Disse ainda que não é fácil uma vez que o SUS ( Sistema Único de Saúde) está cada vez mas exigente, porém aos poucos está sendo realizada uma saúde dentro da realidade do município.
O vice-prefeito Álvaro Jardim, disse que não está sendo fácil fazer saúde já que o governo federal aperta os município com os recursos que poderiam ser investido na saúde.
O prefeito Djalma Melo, comentou que não é fácil conduzir o município com poucos recursos, mas que busca sempre fazer o melhor pelo município, e principalmente na saúde, que é um setor muito importante.
A conferência municipal teve como tema: Democracia e Saúde e o lema Saúde com direito, consolidação e financiamento do SUS. Durante seu discurso de abertura do evento o prefeito aproveitou para dizer aos presentes que vai disputar uma vaga para senador nas eleições de 2022.