O Diretório Municipal do PT de Arari, reunido no último domingo 02 de agosto, na comunidade de Moitas, aprovou oficialmente a indicação de Álvaro Jardim como pré-candidato a prefeito da cidade pelo partido do ex-presidente Lula.
A reunião do PT foi acompanhada por líderes comunitários da região, pré-candidatos a vereadores e jovens da chamada “Juventude Jardim”, jovens apoiadores da candidatura do PT.
“Foi uma manhã de muito debate sobre a situação política da nossa cidade e do Brasil. Assim começamos e faremos nossa campanha: com participação popular e transparência. Discutindo com o povo, ouvindo sugestões e apresentando ideias para melhorar a qualidade de vida em nossa Arari”, afirmou o pré-candidato. De acordo com Álvaro, a eleição de 2020 será muito atípica, em face de crise sanitária e o radicalismo do discurso de Jair Bolsonaro. “A eleição se dará em meio a uma pandemia. Teremos muitas restrições impostas pela justiça eleitoral. Para nós, o mais importante agora é defender a vida. Nenhum interesse pode ser colocado acima da vida das pessoas. Infelizmente o atual presidente, mesmo com tantos mortos, não muda seu estilo radical de discurso do ódio e descaso com a gravidade do coronavírus.” Na ocasião, o petista lembrou-se das conquistas que a população de baixa renda obteve durante os governos Lula, e prometeu fazer a defesa do legado do ex-presidente. “Minha candidatura representa tudo aquilo que o povo mais pobre conquistou no governo Lula. Foi com Lula que pobre passou a ter vez e voz. Meu compromisso é com políticas públicas para o povo e não fazer da prefeitura uma extensão de negócios privados em que ela se transformou”, criticou Jardim, agora já falando como pré-candidato oficial do PT.
O Blog esclarece que ainda não está aberto o período das convenções partidárias. O Encontro do PT segue apenas as regras internas do partido, cuja definição de candidaturas teve como prazo limite o dia 02 de agosto. Na ocasião o diretório do PT também aprovou coligação com o PDT do saudoso governador Jackson Lago e do atual senador do Maranhão, Weverton Rocha.